A MGI, objetivando elevar a qualidade da sua gestão, avançar no caminho da ética, integridade e transparência, bem como contribuir para o combate a corrupção, aderiu ao PNPC no mês de maio de 2021 e pela sua pontual contribuição, na data do dia 02/08/2021, foi agraciada com o selo de participante.
O Programa Nacional de Combate à Corrupção (PNPC) foi lançado em maio/2021 pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pelo Tribunal de Contas da União (TCU) a partir da proposta inovadora adotada pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), com coordenação e execução da Rede de Controle nos Estados.
Voltado a todos os gestores das organizações públicas, os quais podem optar por sua adesão, tem como objetivo reduzir os níveis de fraude e corrupção no Brasil a patamares similares aos de países desenvolvidos.
O gestor da instituição participante por meio da plataforma Sistema E-Prevenção tem a oportunidade de avaliar a sua entidade, descobrindo previamente os pontos mais vulneráveis e suscetíveis a falhas. A partir desse diagnóstico, ele terá acesso a um plano de ação específico que apresentará sugestões e propostas adequadas às suas necessidades, auxiliando na implantação de práticas de aprimoramento de integridade, trazendo segurança nas tomadas de decisões e nas assinaturas de documentos no que tange a ocorrências de ilícitos.
Maiores informações você encontra em: redecontrole.gov.br