A importância da prevenção e combate ao assédio moral no Estado

Ação capacitou 66 empregados públicos sobre prevenção e combate à prática do assédio moral.
Prevenção e combate à prática do assédio moral foram temas de encontro promovido pela MGI — Minas Gerais Participações S.A. e pela Controladoria Geral do Estado de Minas Gerais (CGE) na manhã da última quarta-feira (16/04). A ação teve como objetivo promover a conscientização sobre a temática e reforçar a cultura do bem estar, da ética e da integridade no âmbito da empresa pública.

O encontro contou com palestra ministrada pela Superintendente Central de Responsabilização de Agentes Públicos da CGE, Flávia Leal Ramos, com o tema “Assédio Moral e Sexual no Trabalho”.

A iniciativa faz parte do “Diálogos Correcionais”, programa da CGE realizado em parceria com os órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual. A ação visa ofertar capacitações, palestras e campanhas educativas a fim de prevenir ilícitos administrativos e estimular o comportamento íntegro dos agentes públicos.

O gerente de Recursos Humanos da MGI, Jander Luiz Malheiros, comenta que a ação mobilizou todos os empregados da MGI, incluindo a alta administração. “Além de promover a conscientização de todo o corpo de empregados da MGI sobre a importância da prevenção e combate à prática do assédio moral, o encontro esclareceu dúvidas sobre o assunto”, destaca. A capacitação contou, ainda, com a fala de encerramento do Diretor Presidente da MGI, Weverton Vilas Boas de Castro, que reforçou o compromisso da empresa com a promoção da integridade pública.

“Nosso objetivo é atuar de maneira conjunta com órgãos e instituições de maneira a prevenir essa prática, e, quando necessário, auxiliar as pessoas a lidarem com essa questão de forma mais tranquila e segura”, destaca Flávia Leal.

Publicado em: